O pescador Adão Muniz, de 32 anos, se assustou ao se deparar com uma sucuri gigante no Rio Ceroula, em Campo Grande. O vídeo mostra a serpente durante um banho de sol após engolir uma presa.
Muniz contou que estava pescando de caiaque com o cunhado no rio, quando foi surpreendido pela sucuri gigante. Ele relatou uma tremedeira ao ver o animal, mas disse que acabou sendo uma aventura. “Meu parceiro enroscou a isca na margem do rio e eu fui desenrolar, quando a sucuri saiu debaixo da moita. O susto foi grande demais, nem sei como consegui gravar”.
Pelas imagens é possível ver que Muniz se afasta e a cobra se esconde em meio aos galhos e folhas na beira do rio. O registro foi feito no dia 28 de outubro e publicado nas redes sociais.
“É doido é? É doido!”, exclamou o pescador ao ficar cara a cara com cobra. O pescador disse que já tinha visto outras sucuris durante pescarias, mas nunca uma tão grande. Segundo ele, a serpente tinha aproximadamente 6 metros de comprimento.“Já vi sucuris, mas essa era muito impressionante. A barriga estava bem grande, acho que tinha comido alguma capivara”.
O biólogo Pedro Guimarães disse que o processo de digestão das cobras pode durar semanas. De acordo com ele, sua pele e órgãos (esôfago e estômago) se dilatam até três vezes mais que o normal para acomodar a presa.
Apesar de não serem tão ágeis em ambientes terrestres, as sucuris são muito rápidas dentro d'água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. As serpentes possuem hábitos noturnos. Confira o momento:
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


De 'barriga cheia', sucuri gigante assustou pescadores (Foto: Adão Muniz)



