Por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, 17 presos estão sendo transferidos hoje (22) do complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade, para presídios federais em outros estados. Os detentos saíram do presídio carioca na manhã desta sexta-feira com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão.
Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), a decisão foi tomada pela Vara de Execuções Penais, a pedido do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e do Ministério Público Estadual. O destino dos presos será definido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, que administra os presídios federais.
Entre os presos, estão pessoas envolvidas com o comércio de drogas e com grupos paramilitares. A transferência ocorre exatamente duas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza

Abertura de congresso internacional sobre autismo reúne especialistas e público em Ponta Porã

PolÃcia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande

Sindicato repudia boletim de ocorrência contra jornalista do JD1 após reportagem

SEC publica plano estadual para promover envelhecimento digno e combater o idadismo em MS

Detran-MS coloca 164 veÃculos em leilão com lances de até R$ 5 mil

Mega-Sena acumulada sorteia neste sábado prêmio de R$ 75 milhões

COP15 em Campo Grande terá esquema reforçado de segurança e mobilidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICA


imagem ilustrativa 



