Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) durante sessão de hoje (4), cobrou do Governo do Estado investimentos na área de segurança pública para dotar os policiais com os instrumentos necessários para prevenção a criminalidade. De acordo com o parlamentar, Mato Grosso do Sul possui 126 delegacias distribuídas em 77 municípios, sendo que 95% delas estão em péssimas condições de trabalho.
“O Sindicato dos Policiais Civis informou que as delegacias estão sucateadas, sem estrutura tecnológica para o bom desempenho da função. Além disso, os agentes não têm armamento, os coletes balísticos estão vencidos, faltam munições e as viaturas danificadas. O déficit é de aproximadamente 1.300 policiais civis, ou seja, também são necessárias novas contratações, por meio de concurso público”, relatou.
Embora as condições oferecidas não sejam adequadas, a Polícia Civil elucidou 70% dos crimes registrados. Para Kemp, se os policiais estivessem munidos dos instrumentos pertinentes, o percentual de esclarecimentos seria ainda maior. O deputado enumerou alguns dos delitos ocorridos nas últimas semanas e cobrou providências do Governo do Estado.
“Quero chamar a atenção da ousadia dos bandidos que estão sequestrando e roubando em plena luz do dia. Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, cobro do Estado para que os policiais civis e militares sejam dotados das condições mínimas para atuar de forma preventiva e repreensiva”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025








