Crianças de oito entidades de Campo Grande terão um Natal especial graças à solidariedade e união de entidades, empresas e o público da cidade, que participaram da campanha Compartilhe o Natal, realizada pelo segundo ano pelo Ministério Público Estadual (MPE) e parceiros. A solenidade de entrega dos brinquedos arrecadados aconteceu nesta sexta-feira (9) na praça de eventos do shopping Campo Grande.
O evento contou com a presença de representantes do MPE, parceiros e das entidades assistidas. Até o momento, mais de 1.300 presentes foram arrecadados e serão distribuídos entre crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), APAE Campo Grande, Centro estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEDEA/MS), Cotolengo, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano Varela.
“Quem já foi criança sabe o quanto é significativo um brinquedo e para essas crianças o presente tem valor ainda maior, significa inclusão social, cidadania e motivação, pois é muito para quem pouco ou nada tem, por isso, a participação de todos é tão importante”, avalia a procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos.
O Shopping Campo Grande, parceiro da ação desde a primeira edição, tem o prazer em participar de ações de cunho social e faz questão de engajar os lojistas e colaboradores do centro de compras a fazer o bem e ajudar a sociedade. “O Shopping Campo Grande agradece e se orgulha de participar de iniciativas como essa do MP, que toca o coração das pessoas, como podemos ver pelos resultados alcançados. Principalmente olhando pelo lado das crianças que receberão os presentes, e certamente terão um Natal mais feliz e mais esperança para o ano que em breve se iniciará”, avalia o superintendente do centro comercial, Rodrigo Vabo.
São parceiros da campanha Compartilhe o Natal: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Blink FM, Comando Militar do Oeste, Famasul, Fecomércio/MS, Fundação Manoel de Barros, FM Capital, Grande Oriente do Brasil – Loja Maçônica, Gráfica Pex, Liga das Atléticas do MS, Liga do Bem, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Plantar Marketing, Rotary Clube de Campo Grande, Rádio UCDB, Rádio Uniderp FM, Rádio UFMS, SED (Secretaria de Estado de Educação), SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Sicredi, Sesc, Shopping Campo Grande, Tribunal de Contas do Estado, TV Morena, UCDB, UFMS, Uniderp, Una Comunicação e Zoom Comunicação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025






