Mato Grosso do Sul acumula 27.756 novos empregos gerados no primeiro semestre de 2021. A curva crescente na geração de emprego começou em setembro de 2020.
Também no semestre, Campo Grande se destaca sendo responsável por 9.006 novos empregos, seguido por Dourados com 2.600 e Três Lagoas com 1.529. Bataguassu é o município onde mais empregos foram perdidos no semestre, sendo 187 vagas a menos, seguido por Paranaíba que fechou 95 postos de trabalho.
Em janeiro uma leve retração e de fevereiro a junho, o aumento nas contratações é constante. Para o secretário da Semagro, Jaime Verruck os números refletem a recuperação da economia do Estado.
Segundo ele praticamente todos os setores geraram novas oportunidades, mas o setor de serviços é o principal responsável pela recuperação econômica. Dos 21 subsetores analisados pelo Caged, somente três tiveram queda na geração de emprego de janeiro a junho de 2021.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF inicia Operação Tiradentes 2026 nas rodovias federais de MS nesta sexta-feira

Ponto facultativo e feriado suspendem serviços presenciais no Detran-MS na próxima semana

Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande

Com picape a R$ 31 mil, Detran abre leilão online com mais de 100 veículos

Assassinato de crianças em Campo Grande é 'nefasto e estarrecedor', diz promotora

Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'

Família pede Justiça em júri de acusado pela morte de Aysla e Silas em Campo Grande

Homem procura a Polícia após levar surra da companheira com cabo de vassoura na Capital

Mulher é enganada por falso servidor do INSS e sofre golpe com empréstimo em Campo Grande


Secretário da Semagro, Jaime Verruck 



