Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020
(67) 99647-9098
aguas guariroba - Águas em Ação 3
Geral

Marinha homenageia Paulo Corrêa

Presidente da Assembleia recebeu a medalha Mérito Tamandaré

21 junho 2020 - 09h30Joilson Francelino

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu, na última quinta-feira (18), a Medalha Mérito Tamandaré, importante honraria da Marinha do Brasil. A entrega foi feita pelo Contra-Almirante, Sérgio Gago Guida, comandante do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em Ladário, durante cerimônia na Sala da Presidência da Casa de Leis. A servidora Severina da Silva, gerente do Cerimonial da ALEMS, também foi homenageada.

“Fico muito feliz”, afirmou o deputado Paulo Corrêa, em referência à homenagem e à boa relação do Legislativo com a Marinha. Ele enfatizou a importância do relacionamento de respeito da Casa de Leis com outras instituições e poderes constituídos. “Isso é básico. Aprendemos em nossa família”, disse. “E eu tenho grande respeito pela Marinha, pelo trabalho que desenvolve em Mato Grosso do Sul. E, em Ladário, a Marinha gera muitos empregos”, acrescentou o parlamentar.  

O Contra-Almirante, Sérgio Guida, reforçou a importância do trabalho conjunto. “Com essa medalha, que é muito importante, a Marinha do Brasil valoriza as pessoas que trabalham em conjunto conosco. E o deputado [Paulo Corrêa] é uma dessas pessoas. Essa medalha é o reconhecimento do trabalho que ele tem realizado junto à Marinha do Brasil”, justificou. Ele informou também que a Marinha está presente em Mato Grosso do Sul desde 1871, ano em que foi instalada a base de Ladário, e, atualmente, tem cerca de 2,5 mil homens atuando no Estado. "Por ser fronteiriça e estar dentro da Amazônia Azul, essa é uma base muito importante", afirmou.

A gerente do Cerimonial da ALEMS, Severina da Silva, foi agraciada com a Medalha Amigo da Marinha. O reconhecimento é pela história da servidora no Parlamento sul-mato-grossense. “Comecei a trabalhar aqui em 1979”, lembra-se Severina. Na época, ainda era Assembleia Constituinte e os deputados, recém-eleitos, elaboravam a Constituição do novo estado de Mato Grosso do Sul. Natural de Anastácio, à margem esquerda do rio Miranda, Severina contou, com os olhos marejados, que sua infância e adolescência foram marcadas pela relação com o rio e com a Marinha.

Além do Contra-Almirante Sérgio Guida, a reunião contou com a presença do primeiro-tenente da Marinha em Ladário, Alan do Nascimento Costa. Os dois militares receberam do presidente da ALEMS, como gesto de agradecimento, duas obras do artista Isaque de Oliveira, pinturas de uma arara e de um ipê.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Detran abre leilão de sucata aproveitável com 568 veículos
Geral
Veja quais são os direitos do consumidor na falta de energia elétrica
Geral
Amigos lamentam morte de "Bocão" nas redes sociais
Geral
1°DP e 2ªDP suspendem atendimentos e só retornam dia 30 de novembro
Geral
Idoso morre horas depois de sofrer descarga elétrica enquanto pintava mercado
Geral
Mãe e bebê de 2 meses morrem após acidente na MS-382
Geral
Empresário Geraldo Lima é mais uma vítima da Covid
Geral
Começa hoje: Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro
Geral
FAKE! Notícia sobre Vale-Gás Natalino da prefeitura é falsa
Geral
Santa Casa suspende visitas hospitalares na unidade

Mais Lidas

Cidade
Campo Grande cediará o 33º Torneio Estadual de Integração Agronômica
Polícia
Gaeco cumpre sete mandados e investiga corrupção em cidade de MS
Internacional
Vídeo: Tubarão muda rota ao deparar com crocodilo gigante na Austrália
Polícia
Motociclista é assassinado na Avenida Brasil em Ponta Porã