Uma brincadeira chamou a atenção para o problema da dengue em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (25). Quem passou na frente da Prefeitura se deparou com a mosquita do Aedes Aegypti.
Com uma animada coreografia a artista Marta Cell, que estava fantasiada como “Mosquita da Dengue”, chamou a atenção para o problema e ao mesmo tempo divertiu as pessoas que passavam. Enquanto um grupo de funcionários distribuiu folders contendo receitas para a produção de repelente natural anti-mosquito.
A ação é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc) e a Associação Comercia de Campo Grande (ACICG) para incentivar o combate da proliferação do mosquito da dengue.
A atividade está sendo coordenada pelo Assessor Institucional da Sedesc, Pedro Feitosa, que pretende levar o programa para as ruas e avenidas, escolas e prédios públicos e comerciais. “Evitar a proliferação do mosquito depende principalmente de conscientização da sociedade e é isso que estamos fazendo, chamando a atenção para o problema”, afirmou.
Programação
Nesta quinta-feira o programa será desenvolvido no Ceinf Eleodes Estevan, na Escola Municipal Arlindo Lima e na praça esportiva Belmar Fidalgo. Na sexta-feira, às 10 horas, haverá entrega de relatório das ações e plantação de mudas de crotalária, que ajuda combater naturalmente a proliferação das larvas do mosquito da dengue.
No sábado haverá reunião da equipe de combate à Dengue na Colônia de Férias da Associação Comercial para planejar a expansão das ações nas próximas semanas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







