O setor industrial de Mato Grosso do Sul, em 5 meses, já acumula saldo positivo na geração de empregos, são 2.552 novos postos de trabalho, conforme aponta levantamento realizado pelo Radar Industrial da Fiems. De acordo com os dados disponibilizados, de janeiro a maio, as indústrias do Estado registram saldo positivo graças às 26.174 contratações.
Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, nos últimos 12 meses, o saldo também segue positivo, com a abertura de 1.740 postos de trabalho na indústria estadual. “No mês de maio, o saldo também foi positivo em 332 postos de trabalho”,acrescentou.
Principais segmentos
O economista relata que, no ano, o saldo positivo pode ser creditado às indústrias de alimentos e bebidas, química , da construção, da borracha, couros, peles esimilares, fechando o mês de maio.
Ezequiel Resende acrescenta que, devido ao bom desempenho, o conjunto das atividades industriais em Mato Grosso do Sul encerrou maio de 2019 com 123.579 trabalhadores empregados, indicando elevação de 0,26% em relação ao mês anterior, quando o contingente ficou em 123.261 funcionários. “Atualmente a atividade industrial responde por 19% de todo o emprego formal existente em Mato Grosso do Sul, ficando atrás dos setores de serviços, que emprega 194.621 trabalhadores com participação equivalente a 29,9%, da administração pública, com 133.910 empregados ou 20,6%, e comércio, com 127.265 empregados ou 19,6%”, pontuou.
Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/no-ano-industrias-de-ms-ja-registram-saldo-positivo-de-2-552-novos-postos-de-trabalho/29293
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune

Moraes autoriza operação da PF contra jornalista e entidades de imprensa reagem

Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes

Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura

TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'

Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário

Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande

Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79

Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada


Os melhores desempenhos de 2019 foram nas indústrias de alimentos e bebidas. (reprodução)



