A maquiadora Nádia Guerra Çakmak, 37 anos, morreu na quarta-feira (10) vítima da Covid-19, sete dias após uma cesárea de urgência em Palmas, capital do Tocantins. Ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde fevereiro e, com o agravamento do eu estado de saúde, o bebê foi retirado às pressas com cerca de 30 semanas de gestação.
De acordo com o UOL, Nádia é cadeirante e ficou conhecida no Tocantins depois que iniciou o relacionamento com o também cadeirante turco Metehan Çakmak, de 26 anos. O casal se conheceu por meio do Instagram, em 2018, e desde então mostrava uma vida de superação.
A maquiadora ficou paraplégica com 22 anos, após sofrer um acidente de carro no Pará e ter três vértebras fraturadas. Já Metehan Çakmak sofre de uma doença degenerativa chamada paraparesia espástica familiar.
Nádia e Metehan se casaram em 2019 e, no ano passado, ela ficou grávida naturalmente. A maquiadora já era mãe de uma menina de 5 anos, que adotou durante seu primeiro casamento.
Metehan também testou positivo para a Covid-19, mas não precisou ficar internado. Já Nádia foi internada na segunda semana de fevereiro. Nessa quarta-feira (10/3), após saber da morte da mulher, Çakamk publicou no Instagram uma imagem dizendo que estava de luto e escreveu que Nádia “tornou-se um anjo”.
“Sua mãe e você tiveram momentos muito difíceis, mas, meu senhor, os protegeu todas as vezes. Agora, você vai abrir seus olhos para o mundo hoje para a saúde de vocês dois! Sua mãe e eu te amamos mais do que tudo. Você é o nosso tesouro mais precioso nesta vida” escreveu Çakmak em uma das publicações.
“Em breve, você vai se juntar à nossa família e nos trazer saúde, alegria e paz! Que Deus dê cura e força para você e sua mãe”, completou.
O bebê recém-nascido de Nádia está bem de saúde e não foi infectado pelo coronavírus, segundo a família informou ao UOL. Não há informações sobre a alta dele.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


Mulher morre de Covid-19 sete dias após parto de emergência (Reprodução)




