Um antigo sonho da cidade de Dourados, o Cartório de Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição da cidade finalmente está saindo do papel, atendendo a um pedido dos moradores, imobiliárias e corretores de imóveis, que contavam com apenas um serviço notarial.
A serventuária Cláudia Maria Rezende Neves Guimarães recebeu a outorga na tarde de quinta-feira (21), em sessão pública realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
"Fiz a investidura na quinta (21) e acabei de chegar em Dourados nessa sexta-feira (22) para pegar as chaves do imóvel com meu marido. Fui juíza federal, prestei o concurso e escolhi Dourados mesmo sem nunca ter vindo aqui antes de fazer a prova. Estou muito feliz em poder prestar um serviço que vai auxiliar o crescimento do município, garantir segurança jurídica e ao mesmo tempo agilizar com melhor atendimento a vida da população douradense. A previsão é que no início de novembro já estejamos com as portas abertas", declarou Cláudia.
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que lutou por isso enquanto deputado estadual, comemorou a notícia que o cartório finalmente sairá do papel.
"Nós iniciamos essa luta em 2015 após receber um pedido da população com mais de mil assinaturas e cartas de apoio de diversos segmentos representativos da sociedade douradense, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Empresarial (Aced), imobiliárias e corretores de imóveis. Em 2018, na gestão do Governador Reinaldo Azambuja, foi publicada a Lei para criação do Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição de Dourados e hoje recebo a notícia que o segundo cartório de registro de imóveis enfim vai sair do papel. Essa prestação de serviço foi uma luta de todos nós e vai colaborar de forma decisiva para o desenvolvimento do nosso município", disse o vice-governador.
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mato Grosso do Sul é um dos estados que está na vanguarda do país em termos de realização de concursos públicos de provas e títulos para a outorga das delegações de notas e de registro.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ticketmaster é acusada de práticas enganosas na venda de ingressos do Oasis

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde

Band e Record se posicionam após agressão durante cobertura ao vivo

Tutores de pitbull devem pagar R$ 6 mil por ataque que matou cão de pequeno porte

Comissão de Meio Ambiente aprova endurecimento de pena por desastres ambientais

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bolsonaro relata crises de vômitos e novo exame indica inflamação intensa

Figueirão e Miranda recebem serviços do 'Projeto Nossa Energia' nesta semana

Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública
