Um antigo sonho da cidade de Dourados, o Cartório de Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição da cidade finalmente está saindo do papel, atendendo a um pedido dos moradores, imobiliárias e corretores de imóveis, que contavam com apenas um serviço notarial.
A serventuária Cláudia Maria Rezende Neves Guimarães recebeu a outorga na tarde de quinta-feira (21), em sessão pública realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
"Fiz a investidura na quinta (21) e acabei de chegar em Dourados nessa sexta-feira (22) para pegar as chaves do imóvel com meu marido. Fui juíza federal, prestei o concurso e escolhi Dourados mesmo sem nunca ter vindo aqui antes de fazer a prova. Estou muito feliz em poder prestar um serviço que vai auxiliar o crescimento do município, garantir segurança jurídica e ao mesmo tempo agilizar com melhor atendimento a vida da população douradense. A previsão é que no início de novembro já estejamos com as portas abertas", declarou Cláudia.
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que lutou por isso enquanto deputado estadual, comemorou a notícia que o cartório finalmente sairá do papel.
"Nós iniciamos essa luta em 2015 após receber um pedido da população com mais de mil assinaturas e cartas de apoio de diversos segmentos representativos da sociedade douradense, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Empresarial (Aced), imobiliárias e corretores de imóveis. Em 2018, na gestão do Governador Reinaldo Azambuja, foi publicada a Lei para criação do Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição de Dourados e hoje recebo a notícia que o segundo cartório de registro de imóveis enfim vai sair do papel. Essa prestação de serviço foi uma luta de todos nós e vai colaborar de forma decisiva para o desenvolvimento do nosso município", disse o vice-governador.
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mato Grosso do Sul é um dos estados que está na vanguarda do país em termos de realização de concursos públicos de provas e títulos para a outorga das delegações de notas e de registro.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







