Foi anunciado na última terça-feira (12), durante a 241ª reunião da Associação Astronômica Americana, em Seattle a descoberta de um novo planeta que pode ser habitável. Conforme informações da Nasa, a região onde está localizado o corpo celeste há possibilidade de presença de água, havendo desta forma chances da existência de vida.
O achado foi realizado através do principal satélite pesquisador da Nasa, chamado Transiting Exoplanet Survey Satellite (Tess). O planeta foi denominado TOI 700 e.
Localizado no sistema planetário TOI 700, o planeta está a 100 anos-luz, na constelação Dorado. Ele tem 95% do tamanho da Terra; provavelmente é rochoso; e completa uma órbita a cada 28 dias.
O corpo celeste é um dos poucos planetas do tamanho da Terra descobertos na zona habitável de uma estrela até agora. O sistema onde ele se encontra possui outros três planetas (TOI 700 b, c, d). Dos quatro, apenas dois têm condições para ser habitável.
Segundo Paul Hertz, diretor da divisão de astrofísica na sede da Nasa, o satélite Tess que encontrou os planetas desse sistema foi projetado e lançado especificamente para encontrar corpos celestes do tamanho da Terra orbitando estrelas próximas.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Planeta foi denominado TOI 700 e (Foto: NASA/JPL-Caltech/Robert Hurt)



