Depois de quase três meses, a obra da rotatória da Via Parque, confluência das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, já apresentam já apresenta resultados positivos, mesmo com conclusão prevista o próximo mês. De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, apesar do período chuvoso, a obra tem fluído bem.
“No início tivemos dias chuvosos, o que deu uma atrasada. Mas já realizamos a sinalização vertical e horizontal, com a instalação de semáforos nos locais, e agora estamos na finalização da pavimentação próximo a rotatória, drenagem e conclusão do meio fio”, completa Janine.
O Projeto prevê que após essa etapa finalizada, a obra terá continuidade no outro trecho da avenida Mato Grosso que deverá passar pelo mesmo procedimento, este concluído a etapa final será a diminuição da rotatória e a instalação semafórica.
O diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, destaca que o projeto foi uma intervenção emergencial e bem-sucedida devido o fluxo de veículos. “Com essas mudanças a população ganhará tempo, e um trânsito melhor e menos estressante”, afirma Gerson Claro.
De acordo com levantamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), diariamente passam pela avenida Mato Grosso cerca de 36 mil veículos, sendo 18 mil em cada sentido da via, e na Via Parque aproximadamente 22 mil veículos, destes 12 mil no sentido Shopping/Parque do Sóter e 10 mil no sentido Parque do Sóter/Centro.
Parceria
O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), repassou mais de R$ 1,6 milhão para a prefeitura de Campo Grande executar a obra. O governador Reinaldo Azambuja desta a importância de parcerias entre governo e municípios, com o objetivo de melhorar a segurança viária, em prol da redução de acidentes de trânsito e dando uma melhor qualidade de vida a população. “Nos últimos anos temos feito muitos investimentos na área de engenharia de trânsito, inteligência e educação para o trânsito. Essa obra refletiu nosso comprometimento com o crescimento da cidade, haja vista que houve crescimento populacional e de frota de veículos. Estamos atendendo um antigo anseio da população”, destaca o governador Reinaldo Azambuja.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







