Após a liberação do trecho que vai da rua Iguaçu até a rua Visconde de Taunay no sentido centro-bairro, agora começa uma nova interdição para a continuação das obras de recapeamento. O trecho interditado vai da rua João Rosa Pires até a travessa Sesi no sentido centro-bairro. A previsão é que permança interditada por três dias.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito informa que há duas opções de desvio, a primeira é pela rua Camapuã - vai pela rua Camapuã e retorna para a avenida Afonso Pena - a outra opção é pela rua João Rosa Pires que dá acesso até a avenida Duque de Caxias.
Recapeamento Afonso Pena
O governo do estado está investindo cerca de R$ 7 milhões de reais para a realização do recapeamento da principal avenida de Campo Grande - Afonso Pena. A previsão é que a obra seja totalmente concluída em seis meses.
A obra vai andar em ritmo de 200 a 300 metros por dia, então, os trechos interditados mudam constantemente. Até agora dois trechos da avenida já foram concluídos: o primeiro trecho que foi restaurado foi entre as ruas Joaquim Dornelas e Iguaçu; e o outro foi entre a rua Iguaçu até a rua Visconde de Taunay. Agetran divulga diariamente a interdição que acontecerá no dia seguinte. As informações poderão ser obtidas no site http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran e no site www.noticias.ms.gov.br.
A primeira etapa do recapeamento corresponde ao trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. A segunda etapa será executada no outro extremo da avenida, próximo ao Parque dos Poderes. A região central será a última a receber o recapeamento.
Segundo a empreiteira que realizará a obra (Equipe Engenharia Ltda), a intenção é interditar trechos, retirar o asfalto atual, regularizar a pista e cobrir com o recapeamento asfáltico.
A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos 45º graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez ao escoamento do trânsito no Centro de Campo Grande.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Obras em novo trecho da avenida 




