Durante as investigações da Operação Talpa, deflagrada na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 10 toneladas de drogas. A operação investiga um grupo criminosa voltado à logística do tráfico interestadual.
A PF cumpre 26 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás. De acordo com as investigações o grupo agia em no interior de São Paulo em Catanduva, Ribeirão Preto e Avanhandava; em Mato Grosso do Sul em Campo Grande, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Amambaí e Naviraí e em Goiânia.
As drogas eram transportadas em automóveis de passeio e caminhões de Mato Grosso do Sul para Catanduva, no interior de São Paulo, onde eram armazenadas e posteriormente redistribuídas.
Segundo a PF, O inquérito policial teve início em agosto de 2015, após a realização de diligências para apurar informações sobre a ocultação de drogas em propriedades rurais em Catanduva. Durante os dois anos de investigação foram realizados trinta flagrantes, com a prisão de 68 pessoas, sendo apreendidas mais de 10 toneladas de drogas.
Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça, respondendo, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associação criminosa, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão.
Operação Talpa
Talpa, nome dado a operação, é uma espécie de toupeira que também possui o hábito de viver enterrado em tocas, sendo uma alusão ao modus operandi utilizado pelos investigados para a ocultação de drogas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados confirma 9ª morte por chikungunya em meio a surto da doença

Polícia apreende agrotóxicos sem registro e contrabando durante abordagem em Fátima do Sul

Rapaz é detido em Rochedo após fuga da PM, sem CNH e com motocicleta adulterada

Em mensagem, Riedel celebra Dia do Trabalhador e crescimento de MS

Após fim de relacionamento, homem espera ex com faca e acaba preso em Nova Alvorada do Sul

Câmera flagra assaltante atirando em recepcionista de motel durante crime no Nova Lima

Mulher discute com o marido e acaba agredida pelo cunhado em Nova Andradina

Polícia Rodoviária prende duas pessoas e apreende mais de 190 kg de drogas na MS-141

Dois homens são presos em flagrante por pesca ilegal em Dourados







