A Semed (Secretaria Municipal de Educação) alerta que não há necessidade dos pais irem até à sede da secretaria para verificar vagas nos ceinfs (Centros de Educação Infantil). A equipe da Central de Matrículas da Semed está avisando, via telefone, os pais das crianças que ocuparão vaga em um dos 99 ceinfs.
A chefe da divisão da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, afirma que os responsáveis pelas crianças que já estão cadastradas à espera de uma vaga em ceinf devem aguardar o contato das equipes pelo telefone. Neste caso, não haverá lista ou divulgação feita pelo site da Semed. “Estamos fazendo desta forma porque já aproveitamos para realizar o recadastramento das crianças”, explica.
Para garantir a atualização da lista, as equipes também continuam ligando para as famílias e realizando o recadastramento dos dados pessoais das crianças. Este trabalho teve início em janeiro e, mesmo com o movimento intenso na Central, continua sendo feito.
Para saber posição na lista de Ceinf
Caso o responsável queira saber a posição da criança na lista de espera no ceinf, Adriana orienta que, para essa informação, o pai deverá ir até a Semed e obter os dados na Central de Matrículas. Essa orientação também vale para quem, ainda, não cadastrou o filho na lista de espera.
Ela explica que, por dia, estão sendo feitas em média, 200 designações. Este ano a Semed oferece 6.215 vagas para os ceinfs.
Até a manhã desta quarta-feira (15.02), foram feitos 1.773 atendimentos, a maioria de pais que desejam a transferência do filho de escola ou para cadastrar a criança na fila de espera dos ceinfs.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







