O professor, ex-senador e Membro da Academia sul-mato-grossense de Letras Pedro Chaves assumiu, na noite desta segunda-feira (20), durante cerimônia na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, a cadeira na Academia Brasileira de Educação (ABE).
Chaves é o primeiro sul-mato-grossense a ocupar uma cadeira na ABE, e para acompanhar o marco na história do Estado, o governador Eduardo Riedel, a primeira-dama Mônica e a secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE), Eliane Detoni, marcaram presença na cerimônia.
O educador assumiu a cadeira após vencer, em votos, o vice-presidente da Pontífice Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), professor Sérgio Bruni, garantindo a cadeira número 32 na ABE, que tem como patrono o acadêmico Medeiros e Albuquerque e era ocupada pelo educador, filósofo e escritor Tarcísio Padilha.
Participando ativamente no desenvolvimento da educação tanto de Campo Grande quanto de Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves foi responsável pela criação da Moderna Associação Campo-grandense de Ensino (MACE) em 1969 e do Centro de Ensino Superior de Campo Grande (CESUP) em 1974.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Netflix é notificada novamente pelo Procon por novas regras de compartilhamento

Julião Gaúna assume Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Salário dos servidores municipais estará disponível na próxima terça-feira

Manoel Gomes, o "Caneta Azul", ao vivo no JD1, domingo às 10h

Energisa conquista 1º lugar em premiação regional do Centro-Oeste

Oito pessoas ficam feridas após ataque de casal de pit-bulls

Brechós agregam vintage e podem substituir alta-costura com looks de inverno

Tiktokers "presenteiam" crianças negras com bananas e macacos de pelúcia; vídeo

Hospital Regional terá horário de visitas ampliado a partir de 1º de junho
