A poucas horas do fim do prazo para a apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal, representantes da instituição vão se reunir no início da tarde com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná com o objetivo de definir o esquema de segurança para a chegada dele.
Por enquanto, na frente do prédio da Superintendência da Polícia Federal, a movimentação é grande apenas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. Há poucos populares no local. Mas a PF deixou à disposição durante todo o dia a equipe de Controle de Distúrbio Civil, do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI).
Segundo o chefe da Custódia da PF, Jorge Chastalu Filho, “a instituição fez um planejamento visando a atender a esta demanda". "Há algum tempo estamos trabalhando nela. E está tudo preparado, mas há circunstâncias que não podem ser reveladas”, afirmou. Chastalu Filho falou ainda sobre o espaço onde Lula deve ficar: “É uma sala simples, bastante humanizada, um ambiente bastante agradável de ficar, conheço o ambiente, tem um banheiro dentro. Sobre o banho de sol ainda não está definido como será, mas ele não terá acesso aos outros presos.”
A cerca de 10 quilômetros do prédio, apoiadores de Lula se reúnem no Diretório Estadual do PT em vigília à espera de um posicionamento do ex-presidente ou de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STFJ) sobre o habeas corpus protocolado pela defesa dele.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes manda demitir policiais condenados por tortura e reafirma entendimento do STF

Após cavar a própria cova, menino de 12 anos é salvo pela PMMT de execução

Homem é preso suspeito de ferir companheira com golpe de faca no Nova Lima

Tentativa de fuga termina com prisão de homem armado em Nova Alvorada do Sul

Tribunal de Justiça de MS mantém 37 anos de prisão a pai por estupro de filha

Juizados Especiais de MS passam a operar com eproc a partir de 28 de abril no TJMS

'Folha secreta?' Prefeitura de Campo Grande leva nota zero em transparência salarial

VÍDEO: Ladrão vira 'X9', entrega receptador e os dois acabam presos em Campo Grande

Homem morto em confronto com a PM no Jardim Noroeste tinha anotações policiais






