O Ministério Público Estadual (MPE-MS) recomendou que a Prefeitura de Campo Grande interditasse as atividades da empresa Stockcar que está irregular, por funcionar sem licença ambiental. A recomendação do Promotor de Justiça, Luz Marina Borges Maciel Pinheiro foi publicada nesta quarta-feira (8).
A Prefeitura deve interditar as atividades da empresa no prazo de dez dias, a partir de hoje, data da publicação no Diário Oficial do Ministério Público.
Segundo a recomendação do MPE-MS, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou em relatório técnico que “as atividades do estabelecimento Srockcar necessitam da licença ambiental para operar, conforme Termo de Cooperação Técnica”. E que não existe processo de licenciamento ambiental em trâmite na Secretaria.
A Semadur não interditou a empresa, apenas notificou “por operar atividade potencialmente poluidora sem licença ambiental”, o que no entendimento do MPE-MS “essa atitude esta que demonstra tolerar ilegalidade e conduta tipificada como crime”.
Ainda segundo a recomendação do MPE-MS um vizinho da Stockcar informou que na última segunda-feira (3) as atividades da empresa permanecem funcionando sem qualquer restrição.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







