Porto Murtinho comemora 110 anos de emancipação no próximo dia 13 de junho. A histórica cidade, situada na fronteira sudoeste com o Paraguai, se prepara para ser o centro da Rota Bioceânica (Brasil-Chile), projeto em implantação. Com programação extensa, as festividades começaram no dia 4 de junho, mas a programação especial será realizada neste final de semana.
“Com muito trabalho e bom relacionamento político e empresarial, os investimentos púbicos e privados estão mudando e ajudando Porto Murtinho a se reencontrar com o progresso. O Governo do Estado abriu as portas, é o nosso maior parceiro”, cita Nelson Cintra. “A reestruturação da cidade é fundamental, estamos melhorando as vias públicas, reurbanização o porto-geral, melhorando os serviços e cuidando dos nossos bens históricos”, realça.
Shows, rodeio e desfile
Nesta sexta-feira (10), a programação oficial será com a abertura do Rodeio Internacional de Porto Murtinho, na entrada da cidade, na BR-267, a partir das 20h, com shows da dupla Carreiro e Capataz e pratas da casa.
Já no sábado (11), às 8h, será realizada a abertura da Copa Assomasul, no Estádio Walfrido Concha. Em sequência, será a inauguração do posto da Polícia Rodoviária Federal. Mais tarde, às 17h, será a vez da sessão solene da Câmara de Vereadores, no Vicari Caminho dos Andes. Na noite de sábado, às 20h, segue o rodeio com show da dupla Breno Reis e Marcos Viola. O rodeio prossegue no dia 12, no mesmo horário.
No grande dia, na segunda-feira (13), com a presença do governador Reinaldo Azambuja, será realizado o ato oficial na Praça de Eventos, às 10h, com lançamento e entrega de obras e assinatura de ordens de serviços pelo Estado e pelo prefeito Nelson Cintra.
A programação especial começa às 7h, com culto ecumênico, no Paço Municipal. O evento também irá contar com desfile cívico-militar, na Rua Pedro Celestino. O encerramento do rodeio, às 20h, terá show de João Lucas e Valter Filho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STJ mantém prisão de mãe que desviou dinheiro de tratamento do filho

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado de R$ 33 milhões nesta terça

REFIC-II é sancionado para regularização fiscal de Municípios

Acusado de matar a tiros no bairro Santo Eugênio continua preso, decide TJ

Em ação no Beco Imperial, PM prende "Torto" por tráfico em Campo Grande

TJMS nega pedido para trancar ação penal contra policial militar acusado de descaminho

Servidores passam por reorganização de carreira na Ageprev

Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul

Juiz nega revogação da prisão de motorista acusado de matar mãe e três filhos na BR-060
