Porto Murtinho comemora 110 anos de emancipação no próximo dia 13 de junho. A histórica cidade, situada na fronteira sudoeste com o Paraguai, se prepara para ser o centro da Rota Bioceânica (Brasil-Chile), projeto em implantação. Com programação extensa, as festividades começaram no dia 4 de junho, mas a programação especial será realizada neste final de semana.
“Com muito trabalho e bom relacionamento político e empresarial, os investimentos púbicos e privados estão mudando e ajudando Porto Murtinho a se reencontrar com o progresso. O Governo do Estado abriu as portas, é o nosso maior parceiro”, cita Nelson Cintra. “A reestruturação da cidade é fundamental, estamos melhorando as vias públicas, reurbanização o porto-geral, melhorando os serviços e cuidando dos nossos bens históricos”, realça.
Shows, rodeio e desfile
Nesta sexta-feira (10), a programação oficial será com a abertura do Rodeio Internacional de Porto Murtinho, na entrada da cidade, na BR-267, a partir das 20h, com shows da dupla Carreiro e Capataz e pratas da casa.
Já no sábado (11), às 8h, será realizada a abertura da Copa Assomasul, no Estádio Walfrido Concha. Em sequência, será a inauguração do posto da Polícia Rodoviária Federal. Mais tarde, às 17h, será a vez da sessão solene da Câmara de Vereadores, no Vicari Caminho dos Andes. Na noite de sábado, às 20h, segue o rodeio com show da dupla Breno Reis e Marcos Viola. O rodeio prossegue no dia 12, no mesmo horário.
No grande dia, na segunda-feira (13), com a presença do governador Reinaldo Azambuja, será realizado o ato oficial na Praça de Eventos, às 10h, com lançamento e entrega de obras e assinatura de ordens de serviços pelo Estado e pelo prefeito Nelson Cintra.
A programação especial começa às 7h, com culto ecumênico, no Paço Municipal. O evento também irá contar com desfile cívico-militar, na Rua Pedro Celestino. O encerramento do rodeio, às 20h, terá show de João Lucas e Valter Filho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (Foto: Divulgação)




