A Câmara de Vereadores de Campo Grande autorizou a prefeitura a instalar, em 180 dias, câmeras de segurança nos postos de saúde da capital. O objetivo é fiscalizar o atendimento e evitar agressões da população contra os profissionais da saúde, o que de acordo com o Sindicato Médico, têm sido frequentes.
Para o diretor do sindicato, João Batista Batalha Medeiros, a medida vai contribuir para a segurança no trabalho dos médicos.
"Nós entendemos que é uma das alternativas para melhorar a segurança dentro dos postos. Vai inibir principalmente ações daqueles indivíduos mal intencionados, pessoas embriagadas, que geram violência nas unidades".
Demora no atendimento, que muitas vezes tira a paciência dos pacientes e leva às agressões, e causada pela falta de profissionais nos postos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Sindicato dos Médicos, seria preciso aumentar em 30% o número de médicos para atender à demanda.
A prefeitura da capital não informou quanto vai custar o investimento. A fiscalização vai ficar a cargo da Guarda Municipal e as câmeras devem ser colocadas na entrada, recepção e atendimento.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por sonegar milhões, empresário é preso pela PM em Campo Grande

Protagonista de novo "He-Man" publica primeira foto do filme

2ª edição da Expogenética MS terá rodeios e show da 'Boiadeira' em outubro na Capital

Parceria da ESD garantirá qualificação jurídica em contratações públicas

Derramamento de 15 mil litros de agrotóxicos em Rio Brilhante é alvo de investigação

Missão empresarial da Fiems amplia perspectivas de investimentos na África do Sul

TJMS mantém condenação de fiscal que recebeu pagamento de tributo em conta própria

Capital sedia Semana Estadual de Prevenção às Drogas com lançamento da "Missão Caça VAPE"

MP recomenda criação de lei para reestruturar Controladoria em Coronel Sapucaia
