O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) inaugura na tarde desta quarta-feira (26) a Casa de Conselhos que visa dar atendimento ao controle social dos conselhos e dos comitês municipais vinculados à SAS (Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania). A Casa de Conselhos fica localizada na Rua Washington Luís, 87, no bairro Vilas Boas, na região urbana do Bandeira.
Segundo a SAS, a Casa de Conselhos abrigará o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsan), Conselho do Idoso (CMI) e o Comitê de Fiscalização do fundo Municipal de Investimento Social (Coffmis).
A Casa de Conselhos dispõe de uma estrutura com cinco salas, cozinha, sala de reuniões, três banheiros e varanda o local é com arquivos, mesas, cadeiras, computadores, notebook, datashow e bebedouros. No local, tem três técnicos de nível superior, dois técnicos de nível médio, um serviço gerais, um estagiário e um mirim.
De acordo com a SAS, objetivo da Casa de Conselhos é congregar todos os conselhos municipais em único espaço, visando o fortalecimento e participação da população no processo de controle social, tendo em vista que por meio dela são realizadas atividades como: programação de ações de capacitação dos conselheiros por intermédio de treinamentos, palestras, fóruns e cursos, visando à construção de canais de diálogo e a qualificação de seus espaços de articulação, negociação e decisão, e devem incluir nos seus orçamentos recursos financeiros aos mesmos. Além de prestar
atendimento, com qualidade, no que diz respeito ao controle social dos conselhos e dos comitês municipais vinculados à SAS. O local anda funcionar como espaço físico e estrutura de apoio comum, garantindo acessibilidade a todos os conselhos e comitês municipais.
Os conselhos se reúnem ordinariamente uma vez por mês e, extraordinariamente, quando necessário.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








