O prefeito Marquinhos Trad está estudando a possível instalação de i um Aeromovel como alternativa de tecnologia de transporte público coletivo, visando um futuro sustentável. Na manhã desta segunda-feira (20) Marquinhos recebeu o deputado federal Vander Loubet e Marcos Bosio, representante de uma empresa interessada em instalar o Aeromovel.
A modalidade de transporte está em fase de implantação na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. O projeto leva em consideração, principalmente, a ocupação mínima do espaço do solo e, ainda, por se tratar de uma via elevada, libera a área do nível do solo para outras funções e atividade.
Marquinhos ressalta que é necessário, gradativamente, que o poder público comece a elaborar um planejamento para desafogar o trânsito. “O trânsito de Campo Grande nunca foi planejado. É necessário que comecemos a pensar em abrir as discussões no sentido de pensar em alternativas viáveis para resolver essa questão, principalmente pela mobilidade urbana”, considera o prefeito.
Vander Loubet defende que o Aaeromovel é uma das alternativas mais viáveis tendo em vista o perfil da Capital sul-mato-grossense. “Logo que conheci o projeto pensei em Campo Grande, como saída para a questão de mobilidade e transporte. É um novo conceito de integração do transporte, que tem como fator principal o custo benefício”, considera o parlamentar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







