Campo Grande possui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, que tem por objetivo a prévia inspeção e fiscalização, sob o ponto de vista sanitário, higiênico e tecnológico.
A empresa Sistema 67 Prime é um exemplo de quanto o selo do SIM é importante para alavancar as vendas, garantindo a qualidade do produto junto ao mercado consumidor. “Iniciamos há dois anos a realização desse sonho de vida, visualizando a dificuldade das pessoas em adquirir um produto diferente”, afirma o empresário Pedro Targino, proprietário da empresa. “Após ter conseguido o selo do SIM a minha vida mudou também, porque podemos dar credibilidade ao produto e o consumidor consegue observar a importância desse selo para que todos consumam os produtos com total segurança alimentar”, concluiu Targino.
O SIM/CG já cadastrou e concedeu ou renovou o selo de inspeção a 31 empresas que trabalham nessa área de atuação. Atualmente, existem pouco menos de 20 processos em andamento de regularização para concessão do Certificado de Registro.
Importância do SIM
As empresas que receberam o selo do SIM podem vender seus produtos no âmbito do município, e o secretário da Sedesc, Rodrigo Terra, trabalha para aderir ao SISBI – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, buscando uma equivalência junto ao Ministério da Agricultura, para que os estabelecimentos registrados no SIM/CG possam comercializar seus produtos em todo o país. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem trabalhado para incentivar a adesão de municípios e estados ao SISBI para garantir a qualidade dos produtos e a comercialização em todo o território nacional.
No site http://www.campogrande.ms.gov.br/sedesc há um passo a passo completo para ser acessado pelas empresas que pretendem obter o Certificado de Registro no SIM/CG. A
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







