O Procon está com um horário de funcionamento diferenciado neste fim de ano. Desde a semana passada o órgão atende em esquema de plantão. Durante esta semana o atendimento será ainda mais extenso, até as 22 horas. Já no dia 24, véspera de Natal, a instituição funcionará até às 20 horas; e na véspera do ano novo (31) até às 18 horas.
O superintendente do órgão, Alexandre Rezende, explica que devido ao aumento das compras de fim de ano, também podem aumentar as reclamações e orienta o consumidor a ter alguns cuidados na hora em que for realizar a aquisição. “É bom estar atento, pois nem todas as promoções representam ganho de custo e benefício para o consumidor. A principal regra é o bom senso. Prefira o pagamento à vista, mas, em caso de compras a prazo, faça um amplo levantamento de preços e juros para evitar gastos desnecessários. Exija sempre a nota fiscal, tíquete do caixa, recibo ou equivalente. É um direito seu e um dever do fornecedor”, orienta o superintendente.
Ele ressalta ainda que existem muitas dúvidas sobre troca de produtos e a principal reclamação é sobre a diferenciação na hora de pagar em dinheiro ou cartão. “Não é permitida a cobrança de forma diferenciada, com valores distintos, para quem paga com dinheiro, cartão de débito e crédito para o vencimento. O valor deve ser sempre o mesmo, já em relação às trocas, se o produto não estiver com defeito o comerciante não tem obrigação de trocar o produto, por isso o consumidor deve deixar acordada a possível troca”, alerta.
Os interessados em fazer reclamações devem comparecer na sede da instituição que está localizada na rua Treze de Junho, 930, Centro. Também é possível entrar em contato por meio do telefone 151.
Via Notícias MS
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







