Em Campo Grande, o Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), está usando cabelos contrabandeados, apreendidos pela Receita Federal, para a fabricação de perucas pelas próprias detentas para serem doadas a pacientes em tratamento contra o câncer.
O projeto objetiva ajudar os pacientes com câncer e impactar a autoestima das mulheres encarceradas, dando a elas uma ocupação.
Além dos cabelos, a produção necessita de telas e linhas, custeados pela própria unidade com a venda dos produtos produzidos no Setor de Artesanato do presídio.
O projeto visa produzir cerca de mil perucas. A Receita Federal será responsável pela distribuição delas.
A diretora do EPFIIZ, Mari Jane Boleti Carrilho, destaca os benefícios mútuos desta iniciativa. "Contribui diretamente com a sociedade e, ao mesmo tempo, oferece ocupação produtiva e ajuda a capacitar profissionalmente nossas custodiadas, além de incutir novos valores psicológicos e humanos", disse ela.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Parque Tecnológico de Ponta Porã é inaugurado com foco em inovação e geração de emprego

TJMS abre inscrições para curso gratuito de preparação à adoção

Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão

Paulo Duarte quer encontro com a direção nacional do PSB antes de sair do partido

TJMS autoriza exclusão de coronel da PMMS após condenação por contrabando e descaminho

Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no EspÃrito Santo

Acidente entre carretas provoca incêndio e interdição da BR-262 em Ribas do Rio Pardo

Homem é julgado por matar companheira a facadas em Campo Grande

Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune


PresÃdio pretende ajudar pacientes com câncer (Reprodução/Governo do MS)



