Pra ampliar o sinal de TV digital, o Ministério das Comunicações entregará kits de antena parabólica digital a famílias de baixa renda de quatro municípios do Mato Grosso do Sul, mesmo que ainda não possuam o equipamento tradicional instalado em casa.
Anteriormente, apenas os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que utilizavam antenas parabólicas convencionais tinham direito ao benefício. A ampliação, publicada em portaria no Diário Oficial da União, visa garantir acesso à TV aberta e gratuita via satélite a populações que vivem em áreas com baixa cobertura de sinal terrestre. No país serão 323 municípios beneficiados.
Em Mato Grosso do Sul, as famílias aptas a receberem os kits são as das cidades de Coronel Sapucaia, Figueirão, Alcinópolis e Paraíso das Águas
A substituição das parabólicas tradicionais pelas digitais é necessária devido à interferência causada pela implementação do sinal 5G, que opera na mesma faixa de frequência (3,5 GHz). Os novos equipamentos oferecem som e imagem em alta definição, maior estabilidade na recepção e uma grade de programação ampliada, com até 100 canais entre regionais e nacionais.
Famílias inscritas no CadÚnico que utilizem antenas parabólicas tradicionais têm até 30 de junho de 2025, às 20h (horário de Brasília), para solicitar a instalação. O agendamento pode ser feito pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.
Os prazos e procedimentos para solicitação por parte dos beneficiários que ainda não possuem parabólica, e que moram nesses municípios contemplados na nova portaria, serão divulgados em breve.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Observatório da Cidadania lança Panorama Racial sobre as condições de vida em MS

Família de Juliana Marins quer nova autópsia no Brasil

Empresário acusado de induzir consumidores a erro em empreendimento imobiliário é absolvido

MP recorre no TJMS para imputar novos crimes contra feminicida de jornalista

Inquérito do MPF investiga uso de recursos do SUS no Hospital Santa Casa de Cassilândia

MPF apura possíveis irregularidades em licitação para compra de ambulância em Selvíria

Justiça mantém liberdade de casal investigado por morte de bebê em Campo Grande

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 30/6/2025

Justiça Itinerante finaliza o mês no São Conrado e Santo Amaro
