O governador Reinaldo Azambuja adiantou há pouco que decretará a abertura de praticamente todas as atividades econômicas na próxima semana em Mato Grosso do Sul. O decreto que restringe atividades perde seus efeitos no próximo domingo (4) e novo decreto que valerá a partir da próxima segunda-feira (5), será publicado nesta tarde.
“Estou editanto novo decreto que vai ser publicado no Diário Oficial, que a partir de segunda-feira permite o funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas no estado do Mato Grosso do Sul. Lógico, com os protocolos de biossegurança. Estamos respeitando as bandeiras do prosseguir para um toque de recolher de acordo com as cores das bandeiras. Nós seguimos um decreto e esperamos que perdure para os próximos dias, que a gente não tenha que reeditar um novo decreto mais restritivo, se nós tivermos a consciência de todos”, disse o governador.
O anúncio do governador se dá dois dias depois de reunião com representantes do comércio que solicitaram a abertura de suas atividades. Na oportunidade, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adelaido Vila, e a presidente da federação do setor varejista (FCDL), Inês Santiago, argumentaram que todas as medidas de biossegurança são seguidas pelo segmento, como distanciamento social, limitação de entrada de pessoas, uso de máscaras e higienização preventiva e adequada.
A reunião também contou com a participação dos secretários-adjuntos de Saúde, Christine Maymone, e de Governo, Flávio César, com a consultora legislativa, Ana Carolina Ali Garcia, e com o secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS








