O governador Reinaldo Azambuja realiza neste momento a formatura de 254 novos sargentos da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. A solenidade vai ocorrer no auditório da Governadoria, em um evento híbrido, tendo a participação presencial além do governador, autoridades e alguns homenageados, já os demais alunos vão acompanhar a cerimônia por meio virtual.
Os novos sargentos passaram por um curso de formação de 1.020 horas/aula, de janeiro a abril, promovido pelo Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), na modalidade semipresencial. Com esta promoção na carreira, os policiais estarão aptos para realizar novas funções dentro da corporação, como o comando de viaturas, escrivão de sindicâncias e inquéritos policiais militares, além de outras atividades inerentes à função.
A realização do curso de formação era requisito indispensável para ascensão na carreira de cabos que faziam parte da Polícia Militar. Na formação eles receberam conhecimento profissional para exercerem as funções próprias de sargento da PM. Os formandos vieram de diferentes cidades do Estado, como Amambai, Corumbá, Dourados, Jardim, Três Lagoas e Ponta Porã.
Além das autoridades e militares, a solenidade terá a presença dos três primeiros colocados no curso de formação, o orador da turma e de Maria de Lourdes de Oliveira, esposa do subtenente José Valdo Assiole de Oliveira, que faleceu no ano passado, em decorrência da Covid-19. A turma inclusive leva o nome do subtenente, em homenagem a sua carreira na Polícia Militar.
O evento no formato “híbrido” irá dispor de um intérprete de Libras e vai seguir todas as medidas de biossegurança contra a covid-19, sendo transmitido pelo Facebook do Governo do Estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







