Em meio ao caos no sistema público de saúde brasileiro, onde pessoas estão morrendo em vários estados por contaminação do vírus Influenza A H1N1 e mais de três mil doses de vacina contra a gripe “evaporaram” dos estoques de Campo Grande, a dona de casa Juliana Gaioso Pontes decidiu organizar uma manifestação em frente à prefeitura na próxima segunda-feira (30).
Juliana tem dois filhos que integram o grupo de risco: Heitor, com quatro anos, e Artur, que tem oito anos, mas tem bronquite crônica e precisa ser vacinado. Ela conta que desde o começo da campanha de vacinação foi ao posto de saúde, mas não conseguiu que os filhos fossem imunizados. “Falavam que tinha acabado, para voltar no dia seguinte. No dia seguinte vinham com a mesma desculpa e mandavam eu voltar no final da semana, depois na semana seguinte. A campanha acabou, a vacina acabou e meus filhos não conseguiram se vacinar”, conta.
Apesar dos problemas, o que deixou a mãe mais indignada foi ver pela imprensa que algumas pessoas foram privilegiadas, mesmo sem integrar o grupo de risco. “Achei um absurdo. Até porque o poder público precisava se organizar e oferecer a vacina para toda a população. As pessoas estão morrendo, é grave”, declara.
Por isso, a ideia de fazer uma manifestação em frente à prefeitura. Para divulgar o evento, ela criou uma página no Facebook chamada “Vacina Pra Todos Já” e até o momento 159 pessoas confirmaram a presença. O protesto está marcado para a segunda-feira (30), às 16h.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


A dona de casa Juliana Pontes e os filhos Heitor e Artur 



