O Bioparque Pantanal recebeu nesta quarta-feira (30) sua primeira visita guiada, dos cerca de 300 alunos da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, e contou com o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel como guia dos alunos.
O secretário, que também é biólogo, fez questão de recepcionar os alunos no aquário.
“Nós fizemos questão que fossem os nossos alunos da Rede Estadual de Ensino, junto com os nossos professores, os primeiros a virem aqui para uma visita guiada. Aqui nós vamos ter novos turismólogos, engenheiros, arquitetos, químicos que vão ter uma experiência única no Brasil”, disse Riedel.
Os alunos se fascinaram com a estrutura e a diversidade da fauna que existe no Bioparque, que é o maior aquário de água doce do mundo atualmente.
Eduarda Rodrigues, de 15 anos, e aluna do 1º ano do Ensino Médio, demonstrou sua alegria e teceu elogios.
“É uma coisa incrível! Eu achei tudo muito lindo, a estrutura, a arquitetura está impecável. Demoraram tantos anos para fazer isso, mas está impecável”, disse a jovem.
O diretor da escola, Marcio Beretta Cossato, viu a visita como uma fonte de aprendizado muito importante e único na vida dos alunos.
“É um momento único na vida dos alunos. É uma experiência inovadora. Com certeza, essas atividades que eles desenvolvem em sala, vão poder fazer uma relação com as atividades desenvolvidas pelo aquário, em relação à pesquisa e à ciência. Tudo isso dá para trabalhar de forma articulada”, explicou.
Até o momento, somente visitas institucionais irão ser agendadas, como uma forma de teste para a equipe que está gerindo o Bioparque. O público em geral poderá agendar as visitar através de um site que será inaugurado ainda em abril, e a entrada ao maior aquário de água doce do mundo será gratuita até o dia 31 de dezembro deste ano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apae inaugura reforma de oficina ortopédica e do Centro Médico e de Reabilitação

JD1TV: "Alô, Boate Kiss", cantor ironiza tragédia durante show pirotécnico

Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram

Energisa irá investir mais de R$ 23 milhões no Programa de Eficiência Energética

"Estamos caminhando para uma guerra mais ampla", diz Secretário-geral da ONU

JD1TV: Motorista fica ferida após carro cair em 'cratera' no meio da rua em MS

Comerciantes do Camelódromo pedem por sinalizações e quebra-molas à Câmara

Yanomamis denunciam o assassinato de três indígenas por garimpeiros ilegais

JD1TV: Entregador é flagrado abrindo e comendo marmita no centro da Capital
