Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Geral

Sanesul entrega R$7,2 mi em maquinário à população nesta terça

Segundo o presidente da estatal, Walter Carneiro, mais de 30 municípios serão beneficiados

26 novembro 2019 - 09h36Sarah Chaves

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), em parceria como Governo do estado, entrega nesta terça-feira (26), R$ 7,2 milhões em veículo pesados. Segundo o presidente da estatal, Walter Carneiro. “Serão entregues mais de 50 máquinas para atender a população das unidades regionais”.

A solenidade será realizada às 14h30 na sede da Sanesul em Campo Grande, onde serão entregues, guindastes, caminhões-pipa, caminhões com braços valetadores, retroescavadeiras, caminhões-caçamba, conjuntos de motobombas, máquinas de cortar asfalto, entre outros equipamentos.

Ao JD1 Notícias o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, disse que os veículos fazem parte do projeto da empresa. “Nós estamos reestruturando nosso parque de máquinas pesadas, dentro do nosso plano de metas de curto prazo, onde temos que manter a frota atualizada”, afirmou.

Segundo Walter os equipamentos atenderão mais de 30 municípios do Estado. “Esses equipamentos serão distribuídos nas unidades regionais, e nas unidades do interior. São recursos próprios da empresa, por meio de empréstimo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) do Banco do Brasil”, esclareceu.

Para o diretor da estatal a renovação dos equipamentos é um benefício geral da comunidade. “Renovando a frota a gente diminui com gasto de manutenção, e tem um maquinário que presta o serviço com mais rapidez e qualidade, com isso conseguimos dar a resposta mais rápida aos usuários que são os moradores dos municípios do interior do Mato Grosso do Sul”, declarou.

Alguns equipamentos ficarão na base operacional da empresa em Campo Grande onde funciona a gerência de manutenção e a gerência de infraestrutura, porém serão de uso apenas para o interior. Entre os serviços prestados com os equipamentos de uso próprio da Sanesul nas ações de operação de água e esgoto do MS, estão a extensão de rede feita pela estatal, reparos emergenciais, manutenção de rede de esgoto e água, e as intervenções quando há algum tipo de rompimento ou acidente.

A Saneul atua em 68 municípios com 128 localidades e dez escritórios regionais, realizando mais de 60 mil ordens de serviços por ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Alguém viu o Steferson? Jovem desapareceu no Canguru
Geral
Guarda resgata gambá ferido no cemitério Santo Amaro
Geral
Garras mira em bancas de jogo do bicho da capital
Geral
Pastor Mauro terá cortejo fúnebre e enterro só para a família
Geral
Loubet, Patrícia & Adriana marcam retomada de eventos com público
Geral
Rudel do Detran, diz que novas regras de trânsito "reduzem burocracia"
Geral
Mauro Clementino, pastor da Terceira Batista, morre de coronavírus
Geral
Dupla detalha assassinato de diarista: “Tiramos a pele do rosto com a faca”
Geral
Vídeo - Após protestos, Pedro Juan abrirá fronteira
Geral
Inscrições para residência médica no Hospital Regional já estão abertas

Mais Lidas

Esportes
Moreninha terá Torneio de Pênaltis com prêmios em dinheiro
Clima
Dia será de sol e poucas nuvens com máxima de 32°C na capital
Polícia
"Desaparecido", Steferson aparece e diz que estava na casa de amigo
Polícia
Comerciante surta, invade delegacia e é morto por policial