Apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), Gerson Palermo foi trazido para Campo Grande na noite desta quarta-feira (27), após ser preso na Bolívia durante uma ação de cooperação internacional entre a Polícia Federal e a Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN), da Polícia Boliviana.
Segundo a Polícia Federal, o brasileiro, condenado por tráfico internacional de drogas e outros crimes graves, foi recebido por equipes da corporação na Capital sul-mato-grossense e encaminhado para a Superintendência Regional da PF, onde passou pelos procedimentos de praxe.
Após as formalidades legais, Palermo será transferido para o sistema penitenciário federal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ele estava foragido desde 2020, quando conseguiu deixar a prisão após decisão judicial que autorizou o cumprimento da pena em regime domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Conforme apurado pela CNN Brasil com base em informações da Polícia Federal, ele rompeu o equipamento de monitoramento e fugiu no mesmo dia, passando a integrar a lista de procurados do país.
A prisão ocorreu na terça-feira (26), na região de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso com drogas ocultas em móveis e eletrodomésticos em Dourados

Polícia encontra cães sem água e comida e prende tutor em Campo Grande

Mulher fica ferida após ataque com pedra no Dom Antônio Barbosa

PF recolhe documentos ligados ao Banco Master durante operações em MS

Detran-MS alerta para golpe com falsos leilões de veículos na internet

Criança e passageira ficam feridas após batida entre veículos em Corumbá

Operário morre soterrado durante obra de esgoto em Maracaju

Suspeito é preso transportando itens furtados da Capital em Chapadão do Sul

Polícia prende traficante condenado por violar medidas da Justiça em MS


Chegada do Palermo no aeroporto (Foto: Divulgação )



