Os servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) entraram em greve geral, sem previsão de fim.
Segundo comunicado da Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Especialista em Meio Ambiente (ASCEMA), divulgado nesta terça-feira (2), a paralisação ocorre após “8 meses de negociações infrutíferas com o governo federal”.
Com a greve, o processo de licença para a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas, considerada prioridade para a Petrobras e para o governo, fica parada.
A categoria solicita reestruturação de carreira, a melhoria das condições de trabalho e a realização de novos concursos públicos. Funcionários no Acre, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte já estavam em greve desde o dia 24 de junho.
Nesta semana, somam-se à greve os servidores de Mato Grosso do Sul, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.
Apesar da greve, alguns serviços considerados essenciais continuam em funcionamento: Fiscalização Ambiental; Licenciamento Ambiental; Gestão Socioambiental; Manejo de Fauna; Controle e Prevenção de Incêndios Florestais; e Emergências Ambientais.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Fiems terá espaço dedicado na Expogrande 2025

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder

JD1TV: Passageiro filma momento que avião sai da pista durante pouso

Bioparque realiza processo seletivo para contratações de profissionais

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 51 milhões no próximo sorteio

MP investiga condições de atendimento obstétrico e neonatal no HU em Dourados
