Os servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) entraram em greve geral, sem previsão de fim.
Segundo comunicado da Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Especialista em Meio Ambiente (ASCEMA), divulgado nesta terça-feira (2), a paralisação ocorre após “8 meses de negociações infrutíferas com o governo federal”.
Com a greve, o processo de licença para a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas, considerada prioridade para a Petrobras e para o governo, fica parada.
A categoria solicita reestruturação de carreira, a melhoria das condições de trabalho e a realização de novos concursos públicos. Funcionários no Acre, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte já estavam em greve desde o dia 24 de junho.
Nesta semana, somam-se à greve os servidores de Mato Grosso do Sul, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.
Apesar da greve, alguns serviços considerados essenciais continuam em funcionamento: Fiscalização Ambiental; Licenciamento Ambiental; Gestão Socioambiental; Manejo de Fauna; Controle e Prevenção de Incêndios Florestais; e Emergências Ambientais.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Riedel destaca união do campo e da cidade na abertura da Expogrande

Gastronomia de MS ganha destaque em filme financiado pela Lei Paulo Gustavo

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 4/4/2025

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

Asteroide que tinha chances de atingir a Terra agora pode se chocar com a Lua

Lojinha do Bem pede ajuda para continuar com doações; saiba como ajudar

Viu o Simba? Família procura por gatinho laranja que sumiu na Vila Nasser
