Mais de 400 servidores foram promovidos nesta sexta (20), de acordo com publicação do Diário Oficial do Estado sob o decreto “P” 2.145 que concede promoção funcional por antiguidade aos servidores referentes ao interstício de Dezembro de 2014. As promoções fazem parte do pacote da negociação do governo e Sindicato. Nesta primeira etapa de promoções foram contemplados 409 servidores.
Este é o resultado das mobilizações da categoria, onde foi apresentado durante as negociações com o governo. “Acreditamos que este é um grande avanço da classe, pois, embora seja um direito previsto estávamos há décadas sem o beneficio. Ressalta o presidente do Sindicato, André Luiz Santiago.
Nas negociações ficou acordado ainda mais duas promoções; para os servidores no interstício de dezembro de 2015 e dezembro de 2016, a data da homologação da próxima promoção deve ocorrer nos próximos 60 dias.
Para ser contemplado com a promoção o servidor precisa preencher alguns requisitos. Estar há mais de três anos na mesma classe; capacitação de 5° a 4° classe; pós graduação na área 2° a 1° classe, sendo que o agente precisa ter requerido por meio de documentação encaminhada para a Agepen.
Além das promoções, nas negociações com o governo ficou acordado um reajuste salarial de 5.5; abono salarial de R$170 reais sendo que após sua vigência e garantia de irredutibilidade no salário e do enquadramento funcional do artigo 54 em setembro de 2017.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasileiros estão entre os que mais receberam vistos norte-americanos

JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura

JD1TV: Homem que estuprou mulher enquanto ela dormia é amarrado em poste

Padre se engana e batiza bebê com ácido em vez de água-benta

Projeto de Amarildo Cruz poderá ampliar proteção ao Pantanal

Dr. Justiniano Vavas é o convidado do Saúde e Bem-Estar desta quinta-feira

Campanha 'Aquece MS' terá ponto de arrecadação no 1ºBatalhão da PM

Procuradoria Geral empossa cinco novos membros na Capital

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 54 milhões nesta quarta-feira
