Na próxima sexta-feira (01) será lembrado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande, por meio do serviço dos Programas IST/AIDS e das unidades básicas de saúde, está preparando uma grande mobilização para a data e diversas ações durante o mês de dezembro.
A população terá acesso aos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além da oferta de 158 mil preservativos masculinos, 5 mil femininos e 6 mil lubrificantes.
As ações de mobilização começaram na XVI Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade no último sábado (25), com a distribuição de oito mil preservativos, dois mil lubrificantes e 2,5 mil materiais informativos.
Nesta segunda-feira (27) a partir das 17h, os funcionários do Programa IST/AIDS distribuem preservativos, gel lubrificante e materiais educacionais nos estabelecimentos parceiros. Ação que se estende até quinta-feira (30) com o objetivo de alertar a população para a importância do uso responsável do preservativo como forma de prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais.
Devem ser visitados os bares das principais avenidas e ruas da Capital e os instalados nos bairros. Nestes locais há grande fluxo de pessoas, o que facilita a distribuição dos materiais informativos e dos preservativos.
A programação em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS será divulgada ainda esta semana, mas haverá testagem rápida em várias unidades básicas de saúde, colóquio com palestras aos profissionais e acadêmicos da área da saúde e flash mob em um shopping da Capital.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Davi Brito erra plural de "limão" em programa de TV e viraliza nas redes sociais

De MS, advogado participa do XIII Fórum de Lisboa

MPF apresenta denúncia contra trio que enviava brasileiros ilegalmente para os EUA

TJ mantém prisão de guarda municipal acusado de roubo de celulares na Capital

Padaria da Liberdade: Com 1 milhão de pães doados, internos são "protagonistas da ressocialização"

Justiça nega liberdade a homem acusado de estupro em Água Clara

TJMS autoriza intimação por WhatsApp para garantir celeridade na proteção às mulheres

Músico que matou jornalista Vanessa vira réu em novo processo criminal por furto

TCE emite parecer pela reprovação das contas de 2023 da prefeitura de Ribas do Rio Pardo
