Na próxima sexta-feira (01) será lembrado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande, por meio do serviço dos Programas IST/AIDS e das unidades básicas de saúde, está preparando uma grande mobilização para a data e diversas ações durante o mês de dezembro.
A população terá acesso aos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além da oferta de 158 mil preservativos masculinos, 5 mil femininos e 6 mil lubrificantes.
As ações de mobilização começaram na XVI Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade no último sábado (25), com a distribuição de oito mil preservativos, dois mil lubrificantes e 2,5 mil materiais informativos.
Nesta segunda-feira (27) a partir das 17h, os funcionários do Programa IST/AIDS distribuem preservativos, gel lubrificante e materiais educacionais nos estabelecimentos parceiros. Ação que se estende até quinta-feira (30) com o objetivo de alertar a população para a importância do uso responsável do preservativo como forma de prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais.
Devem ser visitados os bares das principais avenidas e ruas da Capital e os instalados nos bairros. Nestes locais há grande fluxo de pessoas, o que facilita a distribuição dos materiais informativos e dos preservativos.
A programação em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS será divulgada ainda esta semana, mas haverá testagem rápida em várias unidades básicas de saúde, colóquio com palestras aos profissionais e acadêmicos da área da saúde e flash mob em um shopping da Capital.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Márcia Sensitiva revela se 3ª Guerra Mundial e reeleição de Lula vão acontecer; confira

"Sem querer": Marido de Sasha posta foto da bunda e apaga em seguida; veja a imagem

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam primeira gravidez

'Eterno Gabriel': Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de moto em MS

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora

Sargento da PMMS é condenado por não atender ocorrência de perturbação do sossego

Terra da União passará ao Incra e será destinada a assentamentos em Porto Murtinho

Com tarifa que atinge empresários do MS, Riedel defende negociação diplomática com E.U.A

Ajustes de servidores municipais dependerá do desempenho de plano de cortes da prefeitura
