Na próxima sexta-feira (01) será lembrado o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande, por meio do serviço dos Programas IST/AIDS e das unidades básicas de saúde, está preparando uma grande mobilização para a data e diversas ações durante o mês de dezembro.
A população terá acesso aos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além da oferta de 158 mil preservativos masculinos, 5 mil femininos e 6 mil lubrificantes.
As ações de mobilização começaram na XVI Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade no último sábado (25), com a distribuição de oito mil preservativos, dois mil lubrificantes e 2,5 mil materiais informativos.
Nesta segunda-feira (27) a partir das 17h, os funcionários do Programa IST/AIDS distribuem preservativos, gel lubrificante e materiais educacionais nos estabelecimentos parceiros. Ação que se estende até quinta-feira (30) com o objetivo de alertar a população para a importância do uso responsável do preservativo como forma de prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais.
Devem ser visitados os bares das principais avenidas e ruas da Capital e os instalados nos bairros. Nestes locais há grande fluxo de pessoas, o que facilita a distribuição dos materiais informativos e dos preservativos.
A programação em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS será divulgada ainda esta semana, mas haverá testagem rápida em várias unidades básicas de saúde, colóquio com palestras aos profissionais e acadêmicos da área da saúde e flash mob em um shopping da Capital.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Terenos recebe Festival Cachoeirão 40 Graus nos dias 6 e 7 de fevereiro

Senado vai acelerar projetos contra maus-tratos a animais, afirma Davi Alcolumbre

MPMS alerta para omissão grave e cobra adequação do Conselho Tutelar em Rochedo

Tribunal de Contas suspende licitação de R$ 3,7 milhões em Corumbá

Ministério Público encontra falhas na USF do Coophavilla II e abre investigação

Pastor Wilton Acosta é condenado por improbidade administrativa em esquema na CREDQUALI

Ministério Público exige medidas de segurança para proteger foliões no Carnaval de Corumbá

Acusado de homicídio ocorrido em 2000 passa por júri popular hoje em Campo Grande

Mulher negra e de origem indígena, desembargadora do TJMS assume cadeira no CNJ






