Para atender a demanda de sindicatos patronais e segmentos industriais, o Observatório da Indústria do Sistema Fiems está produzindo painéis econômicos exclusivos e o primeiro foi apresentado na terça-feira (11) ao Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção (Sinduscon-MS).
O painel com informações sobre custos, perfil ocupacional e saldo de contratação e emprego em Mato Grosso do Sul, além do panorama geral da indústria da construção no país irá ajudar na tomada de decisões sobre o mercado da construção civil.
Segundo o gerente do Observatório da Indústria, o economista Ezequiel Resende, os dados são coletados e atualizados junto a cerca de 50 fontes oficiais. "Nosso trabalho é fazer a extração, o tratamento e a curadoria dos dados conforme a necessidade de cada setor da economia. São mais de 1,5 milhão de informações disponibilizadas aos filiados", explica.
O presidente do Sinduscon-MS, Kleber Luiz Recalde, se disse impressionado com a riqueza de dados para consulta e falou das vantagens de contar com um painel exclusivo. "Nós, representantes dos sindicatos, temos que aprender a lidar com essas novas ferramentas e informações. Isso vai simplificar muito nossas análises internas. A partir disso, conseguimos atuar com mais eficiência em benefício do setor. Fiquei muito satisfeito em saber que o nosso presidente Sérgio Longen trouxe o Observatório da Indústria para Mato Grosso do Sul", afirmou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ticketmaster é acusada de práticas enganosas na venda de ingressos do Oasis

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde

Band e Record se posicionam após agressão durante cobertura ao vivo

Tutores de pitbull devem pagar R$ 6 mil por ataque que matou cão de pequeno porte

Comissão de Meio Ambiente aprova endurecimento de pena por desastres ambientais

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bolsonaro relata crises de vômitos e novo exame indica inflamação intensa

Figueirão e Miranda recebem serviços do 'Projeto Nossa Energia' nesta semana

Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública
