Para atender a demanda de sindicatos patronais e segmentos industriais, o Observatório da Indústria do Sistema Fiems está produzindo painéis econômicos exclusivos e o primeiro foi apresentado na terça-feira (11) ao Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção (Sinduscon-MS).
O painel com informações sobre custos, perfil ocupacional e saldo de contratação e emprego em Mato Grosso do Sul, além do panorama geral da indústria da construção no país irá ajudar na tomada de decisões sobre o mercado da construção civil.
Segundo o gerente do Observatório da Indústria, o economista Ezequiel Resende, os dados são coletados e atualizados junto a cerca de 50 fontes oficiais. "Nosso trabalho é fazer a extração, o tratamento e a curadoria dos dados conforme a necessidade de cada setor da economia. São mais de 1,5 milhão de informações disponibilizadas aos filiados", explica.
O presidente do Sinduscon-MS, Kleber Luiz Recalde, se disse impressionado com a riqueza de dados para consulta e falou das vantagens de contar com um painel exclusivo. "Nós, representantes dos sindicatos, temos que aprender a lidar com essas novas ferramentas e informações. Isso vai simplificar muito nossas análises internas. A partir disso, conseguimos atuar com mais eficiência em benefício do setor. Fiquei muito satisfeito em saber que o nosso presidente Sérgio Longen trouxe o Observatório da Indústria para Mato Grosso do Sul", afirmou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Economista-chefe da Fiems, Ezequiel Resende (Divulgação)



