Após receber denúncias de irregularidades na licitação para a aquisição dos kits de materiais escolares e uniformes da Prefeitura de Campo Grande, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE) suspendeu nesta terça-feira (27), as licitações. A denúncia foi feita por uma das empresas participantes do processo.
No dia anterior a abertura de propostas das empresas, marcada para esta quarta-feira (28), o processo foi cancelado por “irregularidades que comprometeriam a isonomia e o caráter competitivo do certame”. Segundo a empresa denunciante os prazos determinados nas licitações não são suficientes para apresentação das amostras de acordo com as especificações exigidas e época do ano.
De acordo com “o Termo de Referência, não seria possível aos licitantes apresentá-las no prazo de 72 horas após a fase de lances, considerando que a deflagração do certame ocorre justamente no período de recesso para as festas de natal e ano novo”, descreve na liminar do TCE.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, a administração esta respondendo aos questionamentos das empresas, para que o processo não atrasasse. “O retorno do processo de aquisição, tanto de kits, quanto de uniformes, vai depender do TCE”.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







