O professor e indígena Terena, Elvisclei Polidorio, foi nomeado em publicação do Diário Oficial da União nesta terça-feira (4), para a Coordenação Regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) em Campo Grande.
A indicação de Elvis veio por meio de uma escolha dentro do Conselho do Povo Terena que atua em Mato Grosso do Sul há mais de 12 anos e as lideranças entraram em concenso pelo nome do professor, líder na Aldeia Cachoeirinha em Miranda.
Ao JD1, Elvis comentou que em MS a luta será bastante debatida em torno da questão territorial e demarcação de terras, mas espera rever muitas coisas nesse novo ciclo da Funai. "É uma conquista em relação ao movimento indígena e para o povo Terena, é um desafio para que as políticas públicas indigenista ganhem força no estado", afirmou.
Elvis mora atualmente em Campo Grande onde cursa mestrado em antropologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A nomeação de Elvis ocupa o cargo de coordenador que era interino de Jackson Petinari dos Reis.
A Coordenação Regional de Campo Grande atua junto aos povos indígenas das etnias Atikum ,Guarani Kaiowá, Guarani Ñandeva, Guató, Kinikinau, Kadiwéu, Ofayé-Xavante e Terena abrangendo os municípios de Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho, Rochedo, Sidrolândia, onde vivem aproximadamente 22 mil indígenas.
A unidade é responsável por coordenar e monitorar a implementação de ações de proteção e promoção dos direitos de povos indígenas do estado do Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
