Menu
Menu
Busca quinta, 23 de janeiro de 2025
Gov Dengue - Jan25
Geral

Terena é nomeado para Coordenar a Funai em Campo Grande

O professor Elvis Polidorio afirmou que cumprirá desafio, "para que as políticas públicas indigenista ganhem força"

04 abril 2023 - 09h50Sarah Chaves    atualizado em 04/04/2023 às 09h54

O professor e indígena Terena, Elvisclei Polidorio, foi nomeado em publicação do Diário Oficial da União nesta terça-feira (4), para a Coordenação Regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) em Campo Grande.

A indicação de Elvis veio por meio de uma escolha dentro do Conselho do Povo Terena que atua em Mato Grosso do Sul há mais de 12 anos e as lideranças entraram em concenso pelo nome do professor, líder na Aldeia Cachoeirinha em Miranda.

Ao JD1, Elvis comentou que em MS a luta será bastante debatida em torno da questão territorial e demarcação de terras, mas espera rever muitas coisas nesse novo ciclo da Funai. "É uma conquista em relação ao movimento indígena e para o povo Terena, é um desafio para que as políticas públicas indigenista ganhem força no estado", afirmou.

Elvis mora atualmente em Campo Grande onde cursa mestrado em antropologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A nomeação de Elvis ocupa o cargo de coordenador que era interino de Jackson Petinari dos Reis.

A Coordenação Regional de Campo Grande atua junto aos povos indígenas das etnias Atikum ,Guarani Kaiowá, Guarani Ñandeva, Guató, Kinikinau, Kadiwéu, Ofayé-Xavante e Terena abrangendo os municípios de Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho, Rochedo, Sidrolândia, onde vivem aproximadamente 22 mil indígenas.

A unidade é responsável por coordenar e monitorar a implementação de ações de proteção e promoção dos direitos de povos indígenas do estado do Mato Grosso do Sul. 


 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Revalida
Geral
Próxima semana: candidatos podem se inscrever no Revalida de 27 a 31 de janeiro
Cancela estacionamento -
Justiça
STJ manda shopping indenizar cliente roubado na cancela do estacionamento
Foto: Divulgação
Geral
Desembargador doa vacas leiteiras para garantir produção no São Julião
Suzano abre vagas para 16 processos seletivos em Mato Grosso do Sul
Geral
Suzano abre vagas para 16 processos seletivos em Mato Grosso do Sul
Bora apostar? Mega-Sena sorteia R$ 10 milhões nesta quinta-feira
Geral
Bora apostar? Mega-Sena sorteia R$ 10 milhões nesta quinta-feira
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MP investiga clínicas de estética e profissionais em Campo Grande
Foto: Bruno Rezende
Geral
Equipes do Governo de MS elaboram programa para proteção do Pantanal
Foto: Instagram/Selton Mello
Geral
'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres são indicados ao Oscar
Professor João Rocha
Justiça
Contas da Câmara de Campo Grande de 2015 são julgadas irregulares pelo TCE
Operação Safe Shipping -
Justiça
Justiça manda expulsar policiais que usaram viaturas para traficar drogas

Mais Lidas

AGORA: Homem é morto a tiros na Nhanhá
Polícia
AGORA: Homem é morto a tiros na Nhanhá
Sesau abre inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde da Família
Cidade
Sesau abre inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde da Família
Capitão da Bavex é encontrado morto em casa no Recanto dos Pássaros
Polícia
Capitão da Bavex é encontrado morto em casa no Recanto dos Pássaros
JD1TV AGORA: Ladrão é espancado ao tentar roubar loja de carro na Cohab
Polícia
JD1TV AGORA: Ladrão é espancado ao tentar roubar loja de carro na Cohab