Neste final de ano, o Tribunal de Justiça de MS, por meio do Programa para Ajuda à Criança e ao Idoso (Pacijus), realizará a Campanha de Natal 2016, com o objetivo de presentear crianças e adolescentes indígenas, quilombolas, de abrigos e instituições de apoio da Capital e das comarcas de Anastácio, Aquidauana, Anaurilândia, Batayporã, Bonito, Caarapó, Campuã Coxim, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Pedro Gomes, Ponta Porã e Sonora, que aderiram à campanha.
Nesta edição também foram incluídas crianças do bairro Centenário, periferia de Campo Grande, que fazem Jiu-Jitsu no projeto desenvolvido pelo professor Fábio. As crianças precisam de kimonos para participar das atividades e de campeonatos. São cerca de 30 crianças que fazem parte do projeto.
Além dos kimonos para este projeto, outras crianças e adolescentes têm pedidos como mochila, kit escolar, boneca, carrinho, bola, bicicleta, violão, bíblia etc.. Outros apresentaram pedidos de presentes diferentes como calcinhas e colchão.
Para apadrinhar é muito simples: acesse o site www.tjms.jus.br/pacijus, escolha uma criança cadastrada na listagem e clique em "Quero Presentear". Após essa etapa, basta embrulhar o presente e colar a etiqueta.
Os cadastros já foram iniciados e é possível doar para quantas crianças desejar. Os pedidos variam entre roupas, calçados, brinquedos, kits de lazer e materiais escolares. A entrega poderá ser feita até o dia 9 de dezembro nos seguintes postos de arrecadação:
Capital
TJMS – Secretaria de Comunicação (3314-1667)
Fórum – Núcleo de Informática (3317 -3665)
Interior
Fórum – procurar a assistente social
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







