Nesta segunda-feira, 12, o desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), negou pedido de liminar da Associação dos Prefeitos e Ex-Prefeitos do Mato Grosso do Sul (Aprefex MS). A liminar buscava suspender uma lista publicada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), que inclui nomes de prefeitos e ex-prefeitos com contas rejeitadas.
A Aprefex MS alegou que a lista foi publicada de forma inadequada e que poderia prejudicar o "regular andamento" das eleições, uma vez que a Justiça Eleitoral poderia usar a lista para decidir sobre a elegibilidade dos candidatos.
O desembargador decidiu que o TCE-MS apenas "deu publicidade às listas com as informações requisitadas pelos órgãos competentes". Segundo ele, a lista não tem impacto direto na elegibilidade dos mencionados e não vincula a decisão da Justiça Eleitoral. O desembargador ressaltou que a responsabilidade de declarar a inelegibilidade é da Justiça Eleitoral, conforme o artigo 2º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990. A Aprefex MS ainda pode recorrer da decisão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/4/2025

Estande da prefeitura na Expogrande tem apresentação musical neste domingo

Maioria dos brasileiros é contra anistia para envolvidos no 8/1, diz pesquisa

Papa Francisco faz primeira aparição pública depois de alta hospitalar

"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital

Paulistano acerta dezenas e fatura sozinho R$ 59 milhões na Mega-Sena

AGU define série de regras para cônjuges de presidentes durante compromissos

JD1TV: Avião faz pouso forçado em rodovia em Santa Catarina

Apostou? Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 60 milhões neste sábado
