Na última sexta-feira (29), as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs) – unidades integrantes da Rede de Urgência e Emergência de Campo Grande – começaram a receber materiais e equipamentos novos. O investimento é de aproximadamente R$ 350 mil.
A primeira unidade a receber os materiais foi a UPA do bairro Coronel Antonino, por onde passam mais de 14 mil pacientes por mês. Somente nos cinco primeiros meses deste ano (janeiro a maio), foram registrados mais de 84 mil atendimentos. Na sexta-feira ainda foram entregues os materiais na UPA Vila Almeida.
Entre os itens que estão sendo entregues estão: mesas auxiliares de inox, mesas para refeição no leito, mesas de cabeceira e braçadeiras para injeção. Ao todo são 171 exemplares destes destinados as unidades de urgência.
Além destes materiais, as unidades receberão 50 bombas de infusão universal, que são parelhos médico-utilizados para perfundir líquidos tais como fármacos ou nutrientes com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial ou esofágica.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TSE mantém cassação de deputada que usou verba eleitoral para harmonização facial em 2022

OAB/MS recebe dirigentes das Caixas de Assistência de todo o país em encontro institucional

Perseguição em Jaraguari termina com tiros da PM e suspeito detido

Em fuga da PM, motoqueiro derruba passageira durante perseguição no Nova Lima

Dourados confirma 9ª morte por chikungunya em meio a surto da doença

Polícia apreende agrotóxicos sem registro e contrabando durante abordagem em Fátima do Sul

Rapaz é detido em Rochedo após fuga da PM, sem CNH e com motocicleta adulterada

Em mensagem, Riedel celebra Dia do Trabalhador e crescimento de MS

Após fim de relacionamento, homem espera ex com faca e acaba preso em Nova Alvorada do Sul


Ao todo são 171 exemplares destes destinados as unidades de urgência (Reprodução)



