Servidores da Guarda Civil Municipal de Dourados foram recebidos pelo Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, na Gerência de Controle de Operações da SESDES. No encontro, foi iniciado oficialmente o curso de capacitação para implantação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas – SINESP – CAD. A etapa se faz importante para a implantação e aplicação do referido sistema em Dourados.

A ferramenta Sinesp-CAD do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, que permite a integração do atendimento de forças de segurança pública e outros órgãos, possibilitando a gestão de recursos e diminuindo o tempo de resposta nas ocorrências, além de melhorar o planejamento operacional.
O Sistema ainda permite a consulta no banco nacional de informações, de trânsito e foragidos da justiça. A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande capacitou 10 agentes para atuarem como multiplicadores, transmitindo conhecimento para às Guardas Municipais dos municípios de Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Ladário e Bonito.

O referido sistema é fornecido pelo Governo Federal de forma gratuita, tendo como política integrar os Municípios, Estados e Governo Federal. Vale ressaltar que Campo Grande é a primeira capital do país a celebrar o termo de cooperação técnica.
De acordo com Valério Azambuja, o sistema SINESP-CAD irá proporcionar a integração das bases de dados. "Rapidez nas operações diárias da Guarda Civil Metropolitana e eficiência na compilação das informações para tomada de decisões estratégicas também serão pontos importantes adotados", afirmou.
Confira o cronograma da capacitação:
17 a 19/10/2022 - capacitação/multiplicação em Campo Grande;
20 a 24/10/2022 - treinamento em Dourados;
25 a 28/10/2022 - implantação em Dourados.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Riedel inaugura novo prédio da Saúde Digital em Campo Grande

Tem coragem? Cinemark dá ingresso para quem usar cueca por cima da calça

STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos

Lote do lado paraguaio da Rota Bioceânica entra em fase de consolidação de estruturas

Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização

Projetos com novos limites de gastos da prefeitura chegam à Câmara Municipal

STJ mantém prisão preventiva de homem acusado de matar desafeto em Três Lagoas

Senai abre vagas para cursos técnicos a estudantes do ensino médio em MS

Primeiro alistamento militar feminino tem mais de 500 candidatas em MS
