Neste final de semana aproximadamente cerca de 120 turistas tiveram seu passeio cancelado em Jardim e Bonito, pois o Rio da Prata que é conhecido pelas suas águas cristalinas, mudou de cor e ficou enlameado depois de uma forte chuva na região.
De acordo com Diego Scherer Luciano que é proprietário de um camping e balneário e registrou imagens do estrago causado pela lama choveu cerca de 80 mm em duas horas, e esta foi a segunda vez que a água mudou de cor, mesmo em 21 anos da atração turística. “Este rio sempre encheu, mas não sujava. Verificamos esta lama ontem na hora de abrir, a primeira vez que aconteceu foi no começo do ano, mas não chegou a ficar desse jeito, ficou turvo mas não enlameado desta forma”, diz. O proprietário informou que o rio já começou a limpar neste domingo (19), mas leva mais ou menos um prazo de uma semana.
Depois da chuva, a correnteza do rio ficou intensa e o balneário teve que ser interditado. A situação preocupa o empresário, que pensa em procurar o Ministério Público para resolver o problema. “O volume do rio até sobe mais do que foi neste fim de semana, mas nunca suja deste jeito. Às vezes mesmo com o rio cheio é possível os turistas aproveitarem, e geralmente a água fica verde escuro ou acizentada, mas nunca ficou tão barrenta assim”, explica.
A imagens publicadas na página do balneário mostram lavouras próximas ao ‘lamaçal’, o que causou indignação de moradores e turistas. “O que está acontecendo é o que sempre aconteceu no MS e em todo o Brasil: o desmatamento acima da natureza”, publicou um dos usuários da rede social. Diego afirma que não sabe apontar a causa do problema, mas deve recorrer às autoridades.
Para registrar o estrago no rio, Diego pediu para que um amigo fizesse imagens com o drone para mostrar de onde vem toda a lama. O vídeo registrou a estrada do Curé, entre Bonito e Porto Murtinho.
Confira:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Depois da chuva, a correnteza do rio ficou intensa e o balneário teve que ser interditado (Foto: Assis)



