O 55º Congresso Brasileiro de Olericultura está sendo realizado na cidade de Bonito, a partir desta segunda-feira (6) até a sexta-feira (10), no centro de Convenções da cidade. O evento é o maior encontro nacional de cultivo de hortaliças.
Com o tema central “Produção Sustentável, Qualidade de Vida e Estímulo ao Consumo”, a edição do encontro pretende propor um ambiente para a discussão da produção de vegetais (verduras, legumes, frutas, etc) que garanta respeito ao meio ambiente ao mesmo tempo em que promova a renda na propriedade rural e a segurança alimentar dos consumidores.
A programação inclui reuniões setoriais, mapeamento das cadeias produtivas, apresentação de trabalhos científicos, painéis e minicursos entre palestrantes renomados, estudantes e profissionais.
O secretário da Semagro, Jaime Verruck, explica que são necessárias ações que incentivem o setor no estado, que hoje ainda importa 80% dos hortifrútis. As inscrições do congresso podem ser feitas no site.
O 55º Congresso Brasileiro de Olericultura é uma realização da Associação Brasileira de Horticultura em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e sua vinculada, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Ladrão vira 'X9', entrega receptador e os dois acabam presos em Campo Grande

Homem morto em confronto com a PM no Jardim Noroeste tinha anotações policiais

Mega-Sena acumula para R$ 115 milhões

Governo entrega reforma de hospital, ponte e ampliação de escola em Guia Lopes da Laguna

Após alegar tortura policial em júri, réu pode responder por denunciação caluniosa, diz juiz

ADEPOL sai em defesa de delegado após réu dizer que confessou crime 'espancado' na Capital

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 100 milhões neste sábado

'Alemãozinho' pega 18 anos de prisão por assassinato na Orla Ferroviária em Campo Grande

Riedel autoriza obras da MS-355 e impulsiona nova rota estratégica para exportações em MS

Evento é o maior encontro de cultivo de hortaliças (Governo MS)


