Cerca de cem voluntários realizam na terça-feira (25) a quinta edição do Natal de Rua. A ação, promovida por voluntários de diferentes casas espíritas de Campo Grande, promove, durante todo o ano, campanhas educativas e ações sociais, encerrando 2018 com a programação no dia de Natal.
Entre os atendimentos previstos estão café da manhã, corte de cabelo e barba, palestra, distribuição de roupas, calçados, kits de higiene e livros, encerrando com o almoço. As atividades serão realizadas na antiga Rodoviária, no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (CETREMI) e na Casa de Apoio aos moradores de rua "São Francisco de Assis".
De acordo com o coordenador do Natal de Rua, o professor Cláudio do Carmo, a ação deste será maior que a do ano passado e o grupo está mobilizado para trabalhar e atender os mais necessitados. "É visível o aumento no número de pessoas em situação de rua em nossa capital . O espírito natalino pede mais amor e solidariedade entre os homens. Essa é nossa pequena cota de colaboração nesse sentido: levar um pouco de alegria e carinho aos irmãos que, muitas vezes, tornam-se invisíveis na nossa sociedade estão acostumados com a solidão das ruas", destacou.
A programação tem início às 8h na antiga Rodoviária. Após a reunião dos trabalhadores, o grupo se divide para os demais locais de atendimento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


5ª edição do Natal de Rua, promove solidariedade a moradores de rua (Divulgação/Assessoria)



