Uma equipe de auditores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) irá realizar uma 'devassa' nas licitações do município de Taquarussu. A ação visa investigar possíveis fraudes nos processos licitatórios.
A averiguação prévia foi aprovada durante sessão plenária do Tribunal Pleno na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro. O processo foi relatado pelo conselheiro Flávio Kayatt, Ouvidor do TCE-MS.
Kayatt destacou que a Ouvidoria recebeu denúncias sobre a frustração do caráter competitivo das licitações. As suspeitas incluem a participação de empresas que poderiam estar usando "sócios laranja". Além disso, há informações de que um servidor da prefeitura, responsável pelas licitações, pode ter parentesco com os verdadeiros proprietários das empresas contratadas.
Um levantamento preliminar já revelou que duas empresas participantes das licitações compartilham o mesmo endereço, o que reforça as suspeitas de irregularidades. "Os fatos trazidos ao conhecimento deste Tribunal são graves e, se confirmados, podem gerar grande prejuízo ao erário", afirmou Kayatt.
Diante das denúncias, foi proposta uma inspeção em Taquarussu para verificar a veracidade das informações. A realização da averiguação foi aprovada por unanimidade pela mesa diretiva, após parecer favorável do procurador de contas substituto do MPC, Joder Bessa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Criança fica em estado grave após ser atropelada ao sair de catequese em Dourados

Celta pega fogo no meio da MS-395 e motorista sai ileso em Bataguassu

JD1TV: Sorveteria e ótica ficam destruídas após incêndio em Itaporã

Idoso é preso por agredir violentamente uma policial militar em Angélica

Travestis brigam e uma fica ferida com golpes de faca em Anastácio

Maracaju recebe investimento de R$ 47 milhões do Governo do Estado

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

JD1TV: Caminhão com colheitadeiras é tomado por incêndio na BR-163, em Naviraí

Suspeito de morte de casal em Ponta Porã morre em confronto durante operação
