A região entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul vem passando por um aumento na gravidade de incêndios florestais, que estão atingindo principalmente a comunidade indígena Barra do São Lourenço. Diante disso, está sendo feito um apelo pelo IHP (Instituto Homem Pantaneiro), para que um médico e enfermeiro voluntários ajudem nos atendimentos às comunidades ribeirinhas no Pantanal.
Por lá, vivem em torno de 100 pessoas, algumas delas com idade acima dos 60 anos e que possuem problemas respiratórios. O prazo seria entre os dias 18 a 24 de outubro.
Os profissionais precisam ter a devida documentação para atuarem no local. Eles ficarão instalados na base do IHP, na RPPN Acurizal, e farão o deslocamento até a comunidade com a equipe do Instituto que também está na região.
Além de médica-veterinária, o IHP está atuando com os brigadistas ambientais da Brigada Alto Pantanal. Não haverá custo para o transporte entre Corumbá e a região do atendimento, e nem gasto com alimentação para o período.
Os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp (67) 4042-5424. A embarcação do IHP que fará o deslocamento para a região da comunidada Barra do São Lourenço deve sair de Corumbá neste sábado (19).
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motorista de ônibus mata ciclista atropelado e foge sem prestar socorro em Dourados

Com R$ 7 milhões do Governo, Rochedo quer pavimentações em bairro e nova ponte

Funcionária de escola leva empurrão de aluno e quebra a perna em Santa Rita do Pardo

Morre motociclista que se acidentou ao colidir com ônibus em Três Lagoas

Professora acidentada em Dourados tem morte cerebral constatada

Jovem fica com vísceras expostas após ser esfaqueado por homem em Dourados

Buscando veículo do conserto, motorista bate em anta na BR-060, em Camapuã

Em novo feminicídio em MS, mulher é morta a tiros na frente do filho em Itaquiraí

Ministério Público fiscaliza atuação da Controladoria de Dois Irmãos do Buriti
