Três homens paraguaios foram presos na madrugada deste sábado (16) por pesca ilegal no “Corixo Máquina I”, próximo a cidade de Porto Murtinho, no rio Paraguai. Foram apreendidos 170kg de pescado, além de barcos e petrechos de pesca.
Conforme a PMA (Policia Militar Ambiental) a equipe recebeu denuncias de que paraguaios estariam adentrando corixos no Pantanal brasileiro para a prática de pesca predatória. Ao chegar no local, os homens tentaram fugir para o lado paraguaio, mas foram capturados pelos policiais.
Foram apreendidos 170 kg de pescado das espécies pintado, piranha, armal e curimbatá de vários tamanhos, inclusive pintados abaixo da medida mínima para captura, um motor de popa. Além dos petrechos ilegais utilizados na captura do pescado, sendo: duas tarrafas, uma rede de pesca, medindo 280 metros e uma fisga, esta que também normalmente é utilizada para abate de jacarés.
As equipes ainda permaneceram em diligências da região, na tentativa de encontrar mais pescadores, porém, ninguém mais foi preso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Traficante ataca policial com facão durante flagrante e é baleado

Ciclista é atropelado e morre no hospital de Dourados

Motorista invade calçada atropela casal, deixa um morto e foge em Amambai

Mulher é morta com golpe de canivete por ex-companheiro em Ivinhema

Raio mata 16 cabeças de gado e causa prejuízo de R$ 60 mil a pecuarista de MS

Durante chuva, carro capota no meio da BR-158 em Três Lagoas

Motorista colide em traseira de carro, roda na pista e bate em árvore na BR-376

Pássaro raro e ameaçado de extinção é resgatado ferido em Bonito

Nova Andradina realiza 'tapa-buracos' para recuperar malha viária
