O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu Inquérito Civil para apurar o despejo de esgoto sem tratamento na rede de captação e escoamento de águas pluviais em Coxim, o qual está sendo direcionado ao Rio Taquari. A investigação está sob a responsabilidade do promotor de Justiça Marcos André Sant'Ana Cardoso, que busca identificar os responsáveis por essa prática irregular.
Segundo documentos, a denúncia destaca que o esgoto sem tratamento está sendo lançado diretamente na rede de drenagem de águas pluviais, o que resulta no seu despejo no leito do Rio Taquari. A prática representa uma violação das normas ambientais que proíbem o lançamento de efluentes sem tratamento nos corpos d'água, e a apuração visa verificar as medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Coxim para solucionar a situação.
O promotor determinou que a Prefeitura de Coxim encaminhe, no prazo de 20 dias, um relatório detalhado sobre as providências adotadas para garantir o cumprimento das leis ambientais e a eliminação dessa prática. O ofício com a solicitação foi encaminhado à gestão municipal, e o caso segue tramitando para as devidas apurações.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Acusado de assediar mulher, jovem é espancado por trio em Jardim

Justiça de MS permite que réus condenados por homicídio fiquem soltos, contrariando o STF

Com passagem por latrocínio, 'Bola' é preso por perseguir mulher em Três Lagoas

Briga em torneio de pesca deixa três esfaqueados e um em estado grave em Três Lagoas

Homem é morto a tiros em frente a bar e suspeito é preso em Rio Brilhante

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ

Após confusão, adolescente ameaça 'rival' com faca em Ribas
